Angélica Eloá RIbeiro - Artistas do Brasil

Abstração com pontos sobre turquesa, marrom e camurça

20 de abril de 2022 em Sem categoria

Pequenas partículas compõem o todo. São únicas, ao passo que são essenciais para constituírem as coisas. Cada ponto é único e individual. Cada conjunto de pontos é essencial para formar desde simples linhas até pinturas completas. A pintura em tela “Abstração com pontos sobre turquesa, marrom e camurça” feita pela artista Angélica Ribeiro traz base em estudos sobre arte abstrata e pontilhismo. A obra trata-se de uma abstração com sobreposição de pontos amarelos, verdes, pretos e brancos sobre cores terrosas e turquesa.

Canindé fugindo das chamas

20 de abril de 2022 em Eleitos, Sem categoria

Aves e pássaros são arquétipos significativos que remetem a ideias como leveza, e liberdade.. Inspiram a contemplação e, apesar de serem animais diferentes de nós humanos, são simbólicos para que possamos refletir sobre nossa humanidade. A pintura “Canindé fugindo das chamas” feita pela artista Angélica Ribeiro apresenta a triste inspiração em animais e aves que precisam fugir de seus habitats naturais devido às queimadas. A pintura possui a temática de arara canindé, destacando a beleza de uma das mais belas aves da fauna brasileira.

Limitação

20 de abril de 2022 em Sem categoria

Aves e pássaros são arquétipos significativos que remetem a ideias como leveza, e liberdade.. Inspiram a contemplação e, apesar de serem animais diferentes de nós humanos, são simbólicos para que possamos refletir sobre nossa humanidade. A pintura em tela “Limitação” feita pela artista Angélica Ribeiro traz inspiração e reflexão nos altos e baixos da vida, especialmente de sua maior limitação: a morte. A obra retrata um pássaro caído, quase perdido sem poder voar. Ainda assim, revela a beleza desse momento, permitindo-nos refletir sobre a vida.

Albatroz: o céu, o mar e o amarelo

20 de abril de 2022 em Sem categoria

Aves e pássaros são arquétipos significativos que remetem a ideias como leveza, e liberdade. Inspiram a contemplação e, apesar de serem animais diferentes de nós humanos, são simbólicos para que possamos refletir sobre nossa humanidade. A pintura “Albatroz: o céu, o mar e o amarelo” feita pela artista Angélica Ribeiro tem inspiração nas cores predominantes no encontro entre o céu e o mar no horizonte e possui a temática de albatroz-de-nariz-amarelo, uma ave marinha que se destaca das demais por uma linha amarela em seu bico.