Belchior tinha razão

Depressão é um bagulho muito louco!

 

Sempre que posso faço um exercício mental para lembrar que fui destemido o suficiente pra tentar superar uma doença chamada depressão. Isso não me faz melhor que ninguém, pois entender e aceitar a depressão é um processo doloroso e difícil. Depois que superei esse momento difícil da vida, entendi que sou mais forte do que eu pensava. Hoje eu penso 2x antes de reclamar da vida, aprendi que devo respeitar minhas vontades e entendi o verdadeiro significado do amor próprio.

Depois que superei essa fase difícil eu passei a escolher a dedo quem entraria na minha vida, pois quem cavou o fundo do meu poço foram pessoas que conviviam diariamente comigo, que dizia me amar e me admirar. Hoje eu consigo enxergar que há 2 anos atrás eu estava cercado de gente que me maltratava psicologicamente por vários motivos: ciúmes, inveja, insegurança, medo de me ver ocupando espaços de decisões, medo da invisibilidade, etc. Eliminei essas pessoas da minha vida sem pensar 2x, parei de frequentar ambientes tóxicos, rompi aliança com militante que fazia articulação territorial pra massagear o ego, terminei um relacionamento que quase me deixou louco (literalmente louco), abandonei o grupo que eu dançava porque a inveja, me desapeguei de tudo pra fazer uma limpeza na minha vida! Passei a olhar mais pra mim porque no auge da depressão eu me olhei no espelho e vi a minha imagem pesando 51kg com olhos fundos, triste e vazio. Quando olhei pro espelho e não encontrei a verdadeira uiu, eu tirei forças do além pra buscar o que estava perdido dentro de mim, precisei fazer uma auto análise pra saber por onde o meu eu se encontrava … e achei !!!

Mas pra achar o que estava perdido dentro de mim eu usei um remédio infalível: o amor próprio!

Escrevi tudo isso pra dizer que você tem a missão de tomar doses diarias de amor próprio para não cair nessa armadilha chamada depressão. O amor próprio cura qualquer ferida, basta você entender e se permitir.Eu acredito!!!!

Compartilhe!

Regulamento  Política de Privacidade

Copyright © 2024 Artistas do Brasil® – Todos os direitos reservados.

Artistas do Brasil® é uma marca registrada da CáPraLá – CNPJ: 11.491.469/0001-97