Artistas do brasil - Artistas do Brasil
SM

Marcelo Anache

Acredito que o título resume a ideia dessa arte. Nós somos o que comemos, ou seja, para termos uma vida boa, precisamos comer bem, de maneira saudável.

Juuh Artist

Amor em seus derivados símbolos e linguagens.

Rafael Carvalho

Versão do retrato da santa católica com elementos do mar, busca uma abordagem sincrética da religiosidade brasileira.

Técnica: aerografia sobre papel 70×60 cm

Sirlea Vieira Xavier

Trata-se do avesso à Nega Maluca, imagem pejorativa, em minha opinião, tão difundida em nossa cultura. Procurei mostrar o outro lado, a força, a beleza, sanidade e inteligencia da raça negra, tão presente em nosso país.

Sirlea Vieira

Silvana Mattievich

Silvana Mattievich é designer e artista gráfica carioca. Desenvolve um trabalho de colagens digitais onde utiliza muitos elementos da natureza qual considera sua inesgotável fonte de inspiração.

Juné Ferreira

A ideia: Pegando o gancho do garoto que via gente morta, neste caso, a caveira estilizada mostra como ficamos internamente quando nos deparamos com gente “muito viva” por aí…

 

Zaya Vause

Trabalho psicométrico, estilo original da artista, feito no Photoshop. Em meio a cores e formas, escondem-se diversas criaturas e expressões, olhos que encaram-te  dos mais variados lugares, das mais varias formas.

Diego Mendonça

O quadro retrata a imagem de uma menina orando, representando a importância da oração na vida das crianças.

Paprica Studio

Estampa botânica com grandes flores imaginárias em tons de azul e dourado. Feminina, elegante, moderna e delicada.

Ana Paula Sozinho Ferreira Faria

Essa boneca faz parte da coleção CIBELINAS, que são bonecas com cabelos coloridos com caneta esferográfica, cada uma com o cabelo de uma cor.

Materiais utilizados: caneta esferográfica e caneta de naquim. Fundo inserido digitalmente.

Bê Sancho

Pintura em óleo sobre tela. 100×50. Ano 2-15

Artista Plástica, com formação académica pela Escola de Belas Artes da UFBA - Mestrado em Arte, Educação e Gestão Cultural -UIMP-ES .Com Trajetória artística de mais de 25 anos iniciando como autodidata e na busca por desenvolver suas habilidades, cursou oficinas do MAM no ano 2000 a 2002 tendo trabalhos selecionados em duas exposições de alunos das oficinas cursadas, percebe que o caminho era cursar Belas Artes e desde então as seleções e premiações em salões de arte vem fazendo parte de sua carreira artística, exposições individuais e coletivas nacional e internacional, e uma individual internacional Palau de Píneda Valencia –ES. Exposição Individual no Sesc- Ba , Exposição individual- Cento Cultural da Câmera, Exposição individual Centro de Convenções da Bahia, seleção com pintura X bienal do Recôncavo ,exposição na galeria ACBEU – Coletivo LUSCO-Fluxo , Expo. Itinerante a céu aberto -Grandes Pintores da Bahia- Fundação Gregório de Matos - Exposição Coletiva galeria Ganizares Exposição coletiva, Galeria Pierre Verger e obra em acervo em Roma–Itália. Em 2020 exposição coletiva internacional, virtual no Marrocos, Exposición- Dossier- Virtual, Expo. Coletiva Cores da Espanha Universo de Las Artes -RJ. Em sua arte estão presente a pesquisa e investigação de diferentes materiais e experimentos para concepção de um fazer que traduza também a poética do que quer falar.

Adenilse Romana

Nesta pintura busco revelar uma mulher que começa a acreditar no seu potencial de desenvolvimento pessoal, ela esta do lado de fora da porta e vê com os olhos de águia em seus cabelos pássaros simbolizam a liberdade.

Quem sou eu: Artista Plástica, com formação académica pela Escola de Belas Artes da  UFBA  –  Mestrado em Arte, Educação e Gestão Cultural -UIMP-ES. e Licenciatura em Desenho e Plástica -Ufba. Com Trajetória artística de mais de 25 anos iniciando como autodidata e na busca por desenvolver suas habilidades, cursou oficinas do MAM no ano 2000 a 2002 tendo trabalhos selecionados em duas exposições de alunos das  oficinas cursadas, percebe que o caminho era cursar Belas Artes e desde então as seleções e premiações em salões de arte  vem fazendo parte de sua carreira artística, exposições individuais e coletivas nacional e internacional, e uma individual internacional Palau de Píneda Valencia –ES. Exposição Individual no Sesc- Ba ,  Exposição individual- Cento Cultural da Câmera, Exposição individual Centro de Convenções da Bahia, seleção com pintura X bienal do Recôncavo ,exposição na galeria ACBEU – Coletivo LUSCO-Fluxo , Expo. Itinerante a céu aberto -Grandes Pintores da Bahia- Fundação Gregório de Matos – Exposição Coletiva galeria Ganizares Exposição coletiva, Galeria Pierre Verger e obra em acervo em Roma–Itália. Em 2020 exposição coletiva internacional, virtual no Marrocos, Exposición- Dossier- Virtual, Argrntina, Expo. Coletiva Cores da Espanha Universo de las Artes -RJ.  Em minha arte estão presente a pesquisa e investigação de diferentes materiais e experimentos para concepção   de um fazer que traduza também a poética do que quero falar.

Adenilse Romana

 

 

 

 

André Andrade Fernandes Santos

Esta Arte representa a minha identidade como Artista Plástico.

Uma técnica que demorei anos para desenvolver. Traço por cima de traço, até preencher a imagem por completo.

Silvana Mattievich

Silvana Mattievich é designer e artista gráfica carioca. Desenvolve um trabalho de colagens digitais onde utiliza muitos elementos da natureza qual considera sua inesgotável fonte de inspiração.

Luciano Gutemberg

Inspirado em uma garça que vi e a iluminação avermelhada de um por do sol