Da serie -Ser Sensível – Determinação

Ser sensível E um trabalho de investigação a partir do suporte estético da transparências e leveza dos tecidos translúcidos. Nesta busca tento materializar sentimentos que fazem parte do universo e da alma feminina sua sensibilidade, paixões ,amor dores, perdas , cicatrizes mais principalmente a capacidade de se reinventar, de olhar para se e entender que em todos os conflitos existenciais podem ser dissipados através da força geradora da criação que esta presente no seu ser, e isto há capacita a uma renovação que vai além do que é visível em seu entorno. Assim materializo através da pintura com materiais diversos , cortes, costuras, fios. A criação de cada pintura tem haver com emoção do momento , não tenho palheta preestabelecida, desenhos , esboços fazem parte da construção. Alguns apresentam surpresas ou indicam caminhos a serem explorados. Um dos efeitos que transformam a pintura é coloca -las contra a luz e este é um dos pontos que me encanta pós em alguns o tentava esconder com velamentos de tintas e este ainda assim é revelado e a pintura se mostra tendo seu domínio próprio. Adenilse Romana
Ser sensível E um trabalho de investigação a partir do suporte estético da transparências e leveza dos tecidos translúcidos. Nesta busca tento materializar sentimentos que fazem parte do universo e da alma feminina sua sensibilidade, paixões ,amor dores, perdas , cicatrizes mais principalmente a capacidade de se reinventar, de olhar para se e entender que em todos os conflitos existenciais podem ser dissipados através da força geradora da criação que esta presente no seu ser, e isto há capacita a uma renovação que vai além do que é visível em seu entorno.
Assim materializo através da pintura com materiais diversos , cortes, costuras, fios. A criação de cada pintura tem haver com emoção do momento , não tenho palheta preestabelecida, desenhos , esboços fazem parte da construção. Alguns apresentam surpresas ou indicam caminhos a serem explorados. Um dos efeitos que transformam a pintura é coloca -las contra a luz e este é um dos pontos que me encanta pós em alguns o tentava esconder com velamentos de tintas e este ainda assim é revelado e a pintura se mostra tendo seu domínio próprio.
Adenilse Romana

Compartilhe!

Regulamento  Política de Privacidade

Copyright © 2024 Artistas do Brasil® – Todos os direitos reservados.

Artistas do Brasil® é uma marca registrada da CáPraLá – CNPJ: 11.491.469/0001-97