Wà Coração Fortaleza, 2019

Wà Coração Fortaleza é a sétima obra da série e fruto do trabalho em colaboração com a artista portuguesa @kio.oh . A artista traz no desenho intitulado Bitcho (extraído do seu trabalho @bitcho_kio de música e performance experimental de 2012) a representação de um animal mulher, uma figura ambígua, meio ancestral com um híbrido folk que constrói rituais libertários com humor e ironia. Questiona-se sobre o mundo, o momento, a poesia, o sistema, a sexualidade feminina. .

O coração criado e bordado por @cleo_do_vale / Wà Coletivo é um escudo-espada ritualístico que faz referência às pequenas peças sobrepostas que juntas compõem armadura medieval e trás as peixeiras do cangaço emergindo do seu interior. É também um adorno-poder, um amuleto adornado com uma estrela no interior da lua tríplice: jovem, mãe e anciã – fertilidade, intuição, amor, poder e proteção.

*Susana Chiocca é Artista Visual, Doutora em Arte Contemporânea/Performance pela Facultad de Bellas Artes de Cuenca (Universidad Castilla-La Mancha) e Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 1999. 📸: Paulo Winz

Compartilhe!

Regulamento  Política de Privacidade

Copyright © 2024 Artistas do Brasil® – Todos os direitos reservados.

Artistas do Brasil® é uma marca registrada da CáPraLá – CNPJ: 11.491.469/0001-97