COPA DO MUNDO – e o espírito acolhedor

A copa do mundo é o momento onde observamos o espírito acolhedor ganhar forma entre as nações. As pessoas se alegram, se divertem, interagem, se conectam.. muitas vezes ultrapassando as fronteiras da cultura e do idioma.
Para representar esse espirito da copa do mundo decidi retratar a imagem de duas mãos acolhendo simultaneamente o planeta terra e o futebol, em uma única emoção.
A cartela de cor usada nas mãos foi inspirada nas cores que encontramos nas bandeiras de cada país (verde, azul, amarelo e vermelho) e a técnica escolhida para reproduzir essa obra de arte foi a de traços sobrepostos, pois da mesma forma que os traços estão entrelaçados e misturados, assim observamos todos os povos nesse momento, completamente conectados e unidos.
Detalhes sobre a técnica: Os traços sobrepostos foi o primeiro estilo de pintura que realizei na minha carreira artística, no ano de 2016, e hoje considero a minha identidade como artista plástico. Nesse trabalho o meu objetivo é preencher a imagem apenas com traços sobrepostos, explorando ao máximo a cartela de cor utilizada.
Viva a copa do mundo!

Compartilhe!