Raimundo Bida - Artistas do Brasil

Perpetuando a espécie, família de Uirapurú

4 de maio de 2022 em Eleitos, Sem categoria

Nessa obra retrato um casal de pássaros Uirapurú, que observa seu ninho em um posicionamento que expressa companheirismo e cuidado com suas crias.
Uma alusão a atenção que devemos ter com as espécies em extinção assim como essa, pois se trata de uma delas.

Acrílica sobre tela
100 x 80cm

É dia de colheita

4 de maio de 2022 em Sem categoria

Obra que mostra a felicidade de mãe e filha perante a fartura e a exuberância das frutas, valorizando esse momento de colheita através dos feixes de luz e cores que se sobressaem de um fundo ocre.
Tal fundo que sugere termos vindos todos do barro porém há uma energia vinda de cima que destaca sentimentos e espiritualidade a partir dos resultados de um digno trabalho… Os frutos.

A lavadeira sorridente

4 de maio de 2022 em Sem categoria

Durante toda minha infância vi minhas tias e minha mãe à beira do rio lavando roupas, e sempre que me bem esses reflexos faço uma homenagem a essas mulheres que sempre estão cantando à margens dos rios enquanto lavam as roupas de suas famílias.

O azul e o cítrico das frutas

4 de maio de 2022 em Sem categoria

Numa noite de luar que ao mesmo tempo parece dia há um contraste de cores que se complementam mesmo em tonalidades diferentes, uma forma de ressaltar, destacar oque há de mensagem na obra.
A fartura das frutas na Bahia.

Acrílica sobre tela
50 x 120cm

Sintonia e afinação regional

4 de maio de 2022 em Sem categoria

O equilíbrio entre mãe e filha, afinadas e na mesma sintonia musical reflete a hereditariedade nas famílias que habita áreas regionalizadas levando sempre a cultura seja ela artística ou a própria forma de desenvolvimento do cotidiano a partir dos ensinamentos maternos e paternos.
A obra fala sobre cumplicidades e pactos maternais.

Acrílica sobre tela
100 x 100cm

A mesma canção de amor

4 de maio de 2022 em Sem categoria

Um casal envolvidos em gamas de texturas e luzes? Formas geométricas em uma posição que sugere além da sintonia musical uma carga enorme de carinho e afeto.
Com um clima de muito amor e equilíbrio as expressões se completam e forma uma cena de amor falando aqui sobre a mesma linguagem e desejos.
Um encontro, um namoro.

Acrílica sobre tela
100 x 100cm

O ASSANHAÇO E AS ARRAIAS

28 de setembro de 2021 em Sem categoria

A inspiração dessa obra, em estilo Naif, se dá pela vivência que tenho com o Recôncavo baiano, sendo eu natural dessa região, usei a paisagem como pano de fundo para mostrar um pouco de uma das principais brincadeiras infantil e em primeiro plano um pássaro muito comum nessa região.
Dando conotação a uma imagem bucólica e regional a obra.

Acrílico sobre tela 100X80cm